Campo Grande, MS
domingo, 29 de novembro, 2020

Saúde

Mídia CG > Saúde > PREFEITURA ADQUIRE MAIS DE 5 MIL LENÇÓIS NOVOS PARA TODA REDE E ENTREGA MACAS EM UPAS E CRSS

PREFEITURA ADQUIRE MAIS DE 5 MIL LENÇÓIS NOVOS PARA TODA REDE E ENTREGA MACAS EM UPAS E CRSS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Lençóis irão suprir principalmente necessidade das urgências. (Foto: SESAU).

Lençóis irão suprir principalmente necessidade das urgências. (Foto: SESAU).

A Rede Municipal de Saúde está recebendo 5370 lençóis que serão distribuídos nas unidades de urgência, SAMU, Hospital Dia, Centro de Especialidades Médicas (CEM), Centro de Saúde do Homem, Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e unidades básicas de saúde. Nesta quinta-feira (22) estão sendo entregues ainda 22 carros-macas nas Unidades de Pronto Atendimento (UPASs) e Centros Regionais de Saúde (CRSs).

O enxoval novo e os mobiliários médico-hospitalar atendem principalmente a  necessidade das unidades de urgência e emergência que recebem diariamente uma demanda de mais de 4 mil pacientes por dia.

Conforme relatório da  Superintendência de Gestão do Cuidado da SESAU, 300 lençóis serão destinados ao SAMU, 1 mil lençóis para cama, 1 mil para maca e 500 para berço às unidades de urgência, 1020 lençóis de maca para as unidades básicas, 500 lençóis de maca para o CEM, 100 lençóis de maca para o Hospital Dia, 100 lençóis de maca para o Centro de Saúde do Homem, 100 lençóis de maca e 720 de cama para os CAPS.

Segundo informações da gerência, o  enxoval passará por um processo de higienização e de 10 a 15 dias estarão sendo distribuídos nas unidades. O investimento total é de R$99.264,20.

Carros-Macas

UPAs e CRSs começaram a receber mobiliário. (Foto: SESAU).

UPAs e CRSs começaram a receber mobiliário. (Foto: SESAU).

As seis UPAs e quatro CRSs começaram a receber nesta quinta-feira novos carros-macas que servirão para dar suporte aos atendimentos de urgência e emergência e evitar problemas de retenção de macas por falta de leitos.

Estão sendo encaminhas 3 para a UPA Coronel Antonino, 3 para a UPA Leblon, 2 para UPA Moreninha, 2 para a UPA Santa Mônica, 2 para UPA Universitário, 2 para CRS Tiradentes, 2 para CRS Coophavilla, 2 CRS Aero Rancho e 2 CRS Nova Bahia. Ao todo são 22 carros-macas que tiveram investimento de R$18.590.