Campo Grande, MS
terça-feira, 24 de novembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > PREFEITURA DE CAMPO GRANDE REALIZA PROGRAMA LEVANTA JUVENTUDE COM REFUGIADOS HAITIANOS

PREFEITURA DE CAMPO GRANDE REALIZA PROGRAMA LEVANTA JUVENTUDE COM REFUGIADOS HAITIANOS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para Juventude, em parceria com a igreja católica da comunidade Sagrado Espírito Santo e Comunidade de Refugiados do Haiti, realizam entre os dias 10 a 14 deste mês, o Programa Levanta Juventude para jovens haitianos.

O evento tem palestras sobre Marketing Pessoal, Dicção e Oratória, Habilidade Comportamental, Inteligência Emocional, Empreendedorismo, Criatividade e Inovação, Empregabilidade e Elaboração de Currículo.

juventude

O Programa Levanta Juventude já capacitou mais de 4 mil jovens, trabalhando a filosofia dos três pilares da capacitação profissional; Qualificação, Orientação e Oportunidade de Emprego.

O programa tem o objetivo de integrar, apresentar e capacitar os jovens haitianos para o mercado de trabalho da Capital. Os refugiados saíram de seu país, após o terremoto de magnitude 7.0 na escala Richter ocorrido em 12 de janeiro de 2010.  Com 10 milhões de habitantes, segundo senso 2010, Haiti está localizado na América Central, sendo o país mais pobre do continente americano, onde 60% da população vivem abaixo da linha da pobreza.

O Programa Levanta Juventude acontece no salão paroquial Sagrado Espírito Santo localizado Rua Coleta Gois das 19h30 às 21h, no bairro Rita Viera.

Para o Subsecretário Maicon Nogueira, a realização desta edição extraordinária do Programa Levanta Juventude é de suma importância, pois ajudará os jovens haitianos a recomeçar suas vidas. “Quando vi pelos jornais a magnitude da tragédia, fiquei muito triste em não poder ajudar, mas hoje graças aos esforços de todos da subsecretaria e seus parceiros é uma grande satisfação ajudar estes jovens reescrever suas histórias.” Explica Maicon.

Para mais informações sobre os cursos oferecidos pela Subsecretaria de Políticas para Juventude ligue 3314-3577 ou encaminhar-se à sede localizada na Rua 15 de Novembro, 532 – Centro.