Campo Grande, MS
quarta-feira, 12 de maio, 2021

Notícias

Mídia CG > Notícias > PREFEITURA ENTREGA COBERTORES PARA ASSOCIAÇÕES ASSISTENCIAIS DA CAPITAL

PREFEITURA ENTREGA COBERTORES PARA ASSOCIAÇÕES ASSISTENCIAIS DA CAPITAL

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A Prefeitura de Campo Grande por meio do FAC (Fundo de Apoio as Comunidades) realizou na tarde desta quinta-feira (08), a entrega de cobertores para a Cica (Centro de Integração da Criança e do Adolescente), no Bairro Rita Vieira e para o grupo de idosos da Associação de moradores do Bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo.

A entrega dos cobertores foi liderada pela gestora do FAC e primeira-dama, Tatiana Trad, que destacou o trabalho realizado pelo projeto. “É a celebração do nosso trabalho que começa desde janeiro, com todas as doações e os trabalhos de aquisição dos cobertores. Nosso principal objetivo é aquecer as famílias que precisam do nosso apoio nos dias mais frios do ano. É com a sensação de dever cumprido que realizamos mais essa entrega para quem tanto precisa”, declarou.

7Z2A5226 (Copy)

A vice-prefeita Adriane Lopes também participou das entregas e também ressaltou o caráter colaborativo da Campanha. “Olhando e constatando os trabalhos realizados pela Cica e Associação do Arnaldo Figueiredo, é de arrepiar que existem tantas pessoas que fazem o bem para quem precisa em nossa cidade. Aquele bem que a gente recebe, a gente repassa”, comemorou Adriane.

O objetivo é atender as comunidades das sete regiões de Campo Grande, tendo como foco proporcionar um inverno seguro e digno as famílias em vulnerabilidades socioeconômicas. O trabalho conta com a participação de empresas, órgãos públicos, líderes comunitários e sociedade civil.

No período do inverno muitas famílias em vulnerabilidade e risco social não possuem recursos e meios de se preservarem contra o frio, a campanha do agasalho vai ao encontro de atender a demanda das famílias que necessitam dessa colaboração.

A coordenadora da Cica, Renata Cortada Dupas, organizou o evento que reuniu as 240 crianças atendidas pelo Centro com atividades extra escolares, entre elas reforço escolar, circo e artes. “Este é um momento de muita alegria e satisfação em receber o apoio da prefeitura que com esses cobertores expressam a atenção com aqueles que mais precisam”, disse Renata.

7Z2A5241 (Copy)

Com os filhos e sobrinhos atendidos pela Cica, a bombeiro Civil, Eliete Cruz, agradeceu e disse que a campanha é muito importante. “Me sinto privilegiada com essa demostração de carinho e cuidado conosco. Esses cobertores também aquecem nossos corações”.

Considerando o exposto, bem como a garantia de direitos, acesso aos mínimos sociais, melhor qualidade de vida pessoal e comunitária, o FAC, realizou e continua realizando arrecadação de roupas, calçados, agasalhos e cobertas, mediante participação voluntária de colaboradores.

FAC

O Fundo de Apoio à Comunidade realiza ações e desenvolve programas e projetos dirigidos prioritariamente às pessoas que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social.

O FAC também é um catalisador de doações durante todo o ano, como roupas, calçados, alimentos não perecíveis, móveis, eletrodomésticos, ou seja, tudo aquilo que está em bom de estado de uso.

Além disso, o FAC promove cursos de capacitação e oficinas que visão geração de renda e inclusão no mercado de trabalho.

Serviço:

FAC – Fundo de Apoio à Comunidade

Endereço: Avenida Fabio Zahran, 6000 – Vila Carvalho. Telefone(s): (67) 3314-3248 | 3314-3249.