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quarta-feira, 8 de dezembro, 2021

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PREFEITURA IMPLANTA NO IMPCG SERVIÇO DE ATENDIMENTO ESPECIALIZADO EM ODONTOPCD

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1B9A9645 (Copy)A Prefeitura de Campo Grande, por meio do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande, implantou nesta quinta-feira (16) o serviço  OdontoPcD (Odontologia Especializada em Pessoa com Deficiência)

De acordo com prefeito Marquinhos Trad, a finalidade da instalação do consultório é melhorar o atendimento às pessoas com deficiência e especiais.

1B9A9577 (Copy)“Trabalhamos para melhorar o atendimento da pessoa com deficiência e não é só no IMPCG, mas em toda cidade. Para isso, criamos a Coordenadoria da Pessoa com Deficiência. Hoje, estamos fazemos o que a diretora Camila nos orientou. Dar um atendimento especial a quem precisa”, disse Marquinhos.

A diretora-presidente do IMPCG, Camila Nascimento de Oliveira, observa que o SERVIMED já atende pacientes PcD e Especiais junto com os demais pacientes.  A Diferença é que não existia especialista credenciado, nem a sala adaptada.

“Nós vamos fazer um atendimento humanizado, que será prestado por profissional especialista nessa área da Odontologia. Este trabalho será estendido aos usuários do IMPCG que precisarem inclusive de um hospital para atendimento”, frisou Camila.

O cirurgião dentista Eduardo Motta trabalha com pessoas especiais há mais de 43 anos e junto com a cirurgiã Ana Maria Borges fará o atendimento numa das salas preparada especialmente para atender os pacientes PcD.

“Vinte e quatro por cento da população tem algum tipo de deficiência, seja de Alzheimer, doenças crônicas, neurológica e diabetes não constatadas. Essas pessoas precisam de um atendimento por profissionais especializados. Nós estamos aqui para fazer este trabalho que não é diferente dos outros consultórios. Aqui neste consultório temos de diferente uma cadeira de rodas e o carinho de atender PcD”, disse Dr. Eduardo.

1B9A9571 (Copy)A Cirurgiã Ana Maria Borges reforça que o paciente continua sendo o mesmo. “Contudo será diferenciado o atendimento que deve ser com mais cuidado e atenção. E até mesmo na diminuição do tempo de espera na fila de marcação da consulta e atendimento”, detalhou.

Para coordenador da Coordenadoria para Pessoas com Deficiência, David Marques, a instalação do consultório representa um avanço no que diz respeito às pessoas com PcD.

“Ser sensível aos servidores é inerente nesta administração. Fico feliz em ver o avanço no atendimento aos PcD. Isto mostra a humanização que acontece também aqui no centro médico do IMPCG”, finalizou David.