Campo Grande, MS
sexta-feira, 27 de novembro, 2020

Notícias

Mídia CG > Notícias > PREFEITURA JÁ CAPACITOU QUATRO MIL JOVENS COM CURSO ‘LEVANTA JUVENTUDE’

PREFEITURA JÁ CAPACITOU QUATRO MIL JOVENS COM CURSO ‘LEVANTA JUVENTUDE’

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Juventude (Subjuv), já capacitou quatro mil jovens com o Curso ‘Levanta Juventude”. Já são 21 turmas de capacitação profissional formadas desde que o programa começou.

Com temas como Marketing Pessoal, Dicção e Oratória, Habilidade Comportamental, Inteligência Emocional, Empreendedorismo, Criatividade e Inovação, Empregabilidade e Elaboração de Currículo a capacitação busca qualificar, orientar e oportunizar emprego aos participantes.

Para isso, de acordo com o subsecretário de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira, parcerias são sempre formadas para oportunizar vagas de emprego, além da formação dos jovens.

“Aqui a gente ensina desde fazer o currículo, aulas de marketing pessoal, de oratória, noções de empreendedorismo até as questões como Word e Excel. O programa é bem avançado para eles terem uma condição de futuro melhor. Além disso, buscamos parcerias para oportunizar o primeiro emprego”, contou.

No dia 15 de dezembro, a Prefeitura, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Juventude vai promover uma grande feira de empregabilidade, com vários parceiros oferecendo diversos serviços e principalmente oportunidade de estágio e de emprego. Serão pelo menos 600 vagas ofertadas.

Será a chance da estudante Ana Luiza, da Escola Estadual Padre João Greiner, tentar seu primeiro emprego.

“Minha expectativa com o curso é que eu consiga um serviço melhor pra mim e que com ele eu possa fazer cursos na minha área e trabalhar. Assim eu poderei ter um bom futuro. Além disso, eu estou atrás do meu primeiro emprego e espero que com as oportunidades ofertadas aqui eu consiga”, afirmou.

Já o jovem Leandro da Silva Arruda espera empreender e ter novas oportunidades.

“Minha expectativa sobre o curso é que eu tenha um avanço na minha vida profissional, eu estou tendo uma capacitação profissional melhor e está abrindo um minha mente para que eu possa ser um empreendedor”, finalizou.